quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um conto de vida


Muriel era um garoto sonhador, que queria muitas coisas da vida, assim como todo garoto sonhava. Via na Tv tudo que queria ter um dia, tudo que queria dar aos seus filhos ; sonhava com seu primeiro carro, com sua casa, com sua família, aquela ideal e bem sucedida família.
Quando entrou na escola, Muriel estudou muito, dedicou-se as ciências e a filosofia. Queria ser rico um dia, queria ser feliz, e só os que estudavam muito o eram. Quando entrava na igreja ouvia o sacerdote falar, e se emocionava com as lições de fraternidade, e assim sonhava que um dia poderia saciar a fome,  e abrigar os desabrigados. Ouviu, certa vez, dizerem que só teria a felicidade eterna aqueles que tivessem fé. Fé naquele Deus que ensinaram ele a acreditar, naquele Deus que ele nunca havia pensado sobre antes, mas eles já o haviam ensinado quem O era.
Assim Muriel se tornou jovem, conseguiu emprego, subiu na vida, iniciou sua vida acadêmica. Agora lhe disserem que ele era jovem, e que precisava viver aquela fase, aproveitar cada momento,sentir o mais puro sentimento de estar ao meio dia de sua vida.Dessa forma Muriel fez, vivia intensamente, como as pessoas haviam lhe ensinado. Sonhava com a sua amada, aquela que um dia ele poderia encontrar , aquele que seria mãe de seus filhos e eterna confidente .
Conseguiu seu diploma, agora tinha um título, e as pessoas deveriam colocar aquele prefixo antes de seu nome. Todos o admiravam, e Muriel se tornou rico.
Muriel se tornou adulto, casou, teve filhos. Tinha uma família que todos tiravam como exemplo, mas nunca demonstrava o que ela era realmente.Não encontrava em sua mulher, a mulher de seus sonhos, então não perdeu as esperanças, e toda noite ia buscar em outras mulheres a sua amada. Levou a vida, e sempre, como aquele pequeno garoto, sonhava com sua casa de praia, com suas viagens , e com tudo que poderia fazer ainda.
Se lembrou das palavras daquele já velho sacerdote, e como queria a felicidade eterna, teve fé. Ajudou crianças, asilos, doentes , mendingos, pois precisava precisava daquela garantia de que um dia poderia eternamente sorrir risos fugazes e chorar somente de alegria.
Muriel ficou velho ; deu tudo aquilo que queria para seus filhos, que agora já tambem bem sucedidos, deixavam a casa de Muriel vazia. Muriel enterrou sua esposa, aquela esposa que jamais foi a de seus sonhos; casamento que se manteve por mera representação social.
Agora ele já estava sozinho, assim como veio ao mundo. Olhava sua mansão, seus bens, suas posses. Sonhava com o paraíso, a felicidade eterna, pois a merecia, fez tudo o que era pra se fazer para conquista-la.
Muriel doente, morreu. Morreu sonhando que um dia poderia viver aquela vida que sonhara . Morreu sem nunca ter olhado para dentro de si e compreendido os anseios daquele jovem garoto.Morreu esperando a felicidade eterna. Morreu planejando de forma honrosa o seu funeral. Morreu seguindo o livro de como viver.Morreu sem ao menos ter visto o sol brilhar para ele. Morreu sem nunca ter vivido.

Raphael Ferreira Lopez 16/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha seu idioma